Um pretenso livro - Capítulo I

Ricardo acordou. Após um certo tempo de latência em sua cama, conseguiu situar-se no mundo real. Notou que uma voz familiar percorria os cômodos de sua casa. Quem poderá ser? Será ele? Não! Não é possível que ela tenha deixado ele entrar! Com um ímpeto fervoroso,  levantou-se da cama e correu em direção à porta. Tentava em vão abri-la. Virou-se para procurar a chave. Quando, nesse momento, deparou-se com uma figura bizarra em sua frente.
Uma sombra? Um vulto? Um fantasma? Não! Era o seu maior inimigo que ali estava. Estagnado em sua frente, com um olhar vingativo. Ele culpava Ricardo por toda a desgraça que havia sido imposta em sua vida.
 - O que você está fazendo aqui, Pedro? Você não pode entrar em minha casa!
 - Pedante e autoritário como sempre! Esse é meu irmãozinho! – uma expressão sarcástica desenhou-se em seu rosto.  - Você não sabe o quanto esperei por esse momento.
Em vão, Ricardo tentava acalmar seu irmão. Com uma força gigantesca, Pedro lançou Ricardo contra a parede, revelou o revólver que guardava consigo e o apontou para Ricardo.
 - Não, Pedro! Por favor, não faça isso! Você é meu irmão!
Ouvindo essas palavras, Ricardo deixou-se dominar por uma imensa risada, apimentada por um saboroso ódio.
 - Ah!, agora sou seu irmão, não é? Mas, no momento em que você arruinou minha vida e me expulsou desta casa, eu era apenas um deliquente sem causa! Agora, meu querido maninho, você pagará por tudo que fez!
Um estrondoso disparo rompeu o silêncio. Era magnífico ver o sangue de Ricardo espalhado pelo chão. Pedro o encarava com uma horrível frieza. Sentia um imenso prazer em ver aquela cena. Ricardo sucumbiu.
Um forte suspiro trouxe Ricardo de volta. Ele percebeu que tudo não havia passado de um pesadelo. O suor escorria pelo seu rosto. Estava ofegante. Sentou-se. Tentava recuperar-se daquele horrível pesadelo. Será que esse sonho não é um aviso? Será que Pedro realmente pretende me matar? Não! Ele não teria coragem suficiente para isso. No fundo, Ricardo sabia que estava enganado.


# Sugestão de link:
1) Leia o Capítulo II, aqui.
Pin It now!

2 comentários :

É confuso!
Ele deveria saber de cara que era um pesadelo pq ele ouve o barulho nos cômodos qd ele está trancado dentro do quarto e qd ele vira de costas, imagino q para o interior do quarto onde está trancado, ele vê o irmão?!?
Owras, como Pedro entraria lá? Atravessa paredes por acaso?
Era um pesadelo de cara! Esse Ricardo deve ser meio burro pra não notar.

HAHAHA! Não é o Ricardo que é confuso, é o escritor que deu vida a ele que é! KKKK.

Postar um comentário

Gostou? Então, assine nosso Feed RSS!

Poemas Avulsos


Todos os direitos reservados © Poemas Avulsos | Política de Privacidade