Dúvidas

Que provocam uma imensa tristeza,
Despertando uma infinita agonia.
Dúvidas que atormentam minh’alma,
Que modificam meu ego,
Estraçalhando as chorosas emoções,
Resumindo tudo a uma simples razão.

Minha mente:
Um palco de dúvidas.
Minha raiva:
Conseqüência da apresentação.
Meus tormentos:
O resultado desta encenação.
As pessoas:
Vítimas deste evento.
O meu ser:
Diretor deste acontecimento.

Dúvidas, tristeza, agonia...
Como de praxe, falta-me inspiração
Para expressar em palavras
Minha divisão entre a razão e a emoção.
Sei que um dia tudo isso mudará.
As dúvidas virarão respostas,
Os problemas, soluções.
E a vida
Será um labirinto com saída
Para minhas aflições.

O Pensador, de Rodin (Poemas Avulsos)


Este texto foi publicado no Recanto das Letras. Aqui.
Pin It now!

2 comentários :

gostei desse poema!

...tá vendo, eu leio teu blog

/bia2

HAHAHA! Agradeço os elogios e a visita, Thiago. =]

Postar um comentário

Gostou? Então, assine nosso Feed RSS!

Poemas Avulsos


Todos os direitos reservados © Poemas Avulsos | Política de Privacidade