Paranóia

Não consigo conter as lágrimas. Elas insistem em atravessar os filtros de minh'alma. Esses malditos pensamentos simplesmente não saem do meu intelecto. Tento, em vão, tirá-los. Nessa árdua tarefa, quanto mais insisto em removê-los, mais profundamente eles penetram nas entranhas do meu consciente.O motivo de tudo isso? Simplesmente não sei. A tristeza muitas vezes nos é acometida por meio de um invólucro de sentimentos racionalmente desconhecidos, caro leitor.
Tudo isso, a seu olhar, parece banal. Olhares externos com certeza afirmam sumariamente que busco motivos para me martirizar. Estes, porém, nunca sentiram a repugnante sensação de olhar-se no espelho e ver seus sentimentos e crenças desmoronando um a um, vagarosamente, em um compasso aterrorizante. Outros ainda crêem que faço dramas em um teatro imaginário e doentio, ou ainda me asseguram que eu devo agradecer a entes divinos pelas minhas conquistas cotidianas. Agradeço até demais. Muitas vezes de forma compulsiva. Tudo para cumprir rituais macabros de satisfação religiosa.
Constantemente, penso no que os outros pensam de mim. De minha aparência física, de minhas atitudes. De tudo que possa ser visto por olhos inquisidores. Antes de me crucificarem, saibam que todos esses sentimentos são involuntários. Não sou diferente de você, leitor, quando anseio livrar-me de pensamentos negativos e torturantes, que consomem boa parte de meus minutos.
 Enquanto o tempo passa, enquanto a natureza cumpre seu infalível processo de mutação, enquanto o homem insiste em destruir-se em sentimentos de inveja e egoísmo, estou aqui a me consumir; a travar constantes e sangrentas batalhas contra meu maior e mais temido inimigo: eu.

Paranóia (Poemas Poesias Avulsos)


#Sugestão de link:
1) Este texto foi publicado no Recanto das Letras, aqui.
Pin It now!

2 comentários :

Não sei por que me lembrou essa música: http://letras.terra.com.br/fresno/336801/

uSAhuashasue

Muito bom o blog, parece que um dos poucos que eu sigo que atualiza constantemente o conteúdo! flws

Logo do Fresno, Rony?! HAHAHA. Agradeço seus elogios. O Poemas Avulsos é atualizado diariamente. Visite-nos sempre para manter-se a par das atualizações. Abraço.

Postar um comentário

Gostou? Então, assine nosso Feed RSS!

Poemas Avulsos


Todos os direitos reservados © Poemas Avulsos | Política de Privacidade