O ato de escrever

Escrevo frases enfadonhas. Escrevo palavras irritantes. Escrevo sentimentos alheios. Escrevo sentimentos esquecidos, próprios e inacabados. Escrevo porque sinto. Escrevo simplesmente porque quero. Simplesmente arroto as palavras no papel, de forma aleatória, confusa. Escrevo coisas que não possuem nexo para o meu consciente e para a consciência dos demais que crêem em sua sanidade.
Essas coisas, porém, para o meu louco e insano inconsciente, para o meu id, para qualquer outra coisa que designe algo bizarramente incompreensível, fazem um sentido tão claro quanto a pureza lógica dos números.
Escrevo quando tenho vontade. Escrevo quando sou acometido de sentimentos. Escrevo por escrever. Sinto por sentir. Mas não vivo por viver.
Vivo por um motivo maior, por algo divino, superior, intacto. Algo que não sei o que é, mas sei que existe. Sei que se insere e se encaixa perfeitamente em meu ser. Isso não possui nenhuma ligação com o religioso ou místico. Sou cético – além de um fervoroso defensor dos princípios da ciência – demais para crer nessas coisas.
Sou assim: busco o comum na diferença. Simplesmente assim. Insensato. Teimoso. Louco. Um escritor que ocupa seu tempo com palavras aleatórias. Que lança verbetes ao vento e clama para que estes se reorganizem em uma harmonia colossal.
E isso é tudo que estou agora a sentir.

Abraçado com o livro (Poemas Avulsos)

# Sugestão de link:
1) Artigo sobre a importância do ato de escrever, de Cintia Barreto, aqui.
Pin It now!

4 comentários :

"Id" - Freud baixando aqui! =]
Tenho que achar sinônimos pra "adorei" se não meus comentários vão ficar muito repetitivos.... kkkk
Adorei o "não vivo por viver", profundo! Filosófico na verdade, Mont'alverne ia ficar orgulhoso, ia dizer que vc é um menino "intiligente"!
Mas não se flagele por acreditar e viver por algo maior, não divino. Faço o mesmo, não compartilho dessas crenças e, definitivamente, não me encaixo nas convenções sociais, mas sou feliz mesmo assim, estupidamente feliz!
Vamos fundar a associação dos ateus felizes por serem ateus? c[=

HAHAHAHA! Eu ri alto aqui, Aline. Excelente idéia a sua de criar a Associação dos Ateus Felizes - AAF. Adorei. =]

simplesmente genial,senti como se fosse eu q tivesse escrito o texto *___*

Postar um comentário

Gostou? Então, assine nosso Feed RSS!

Poemas Avulsos


Todos os direitos reservados © Poemas Avulsos | Política de Privacidade