Top Blog #1

Iniciaremos hoje no PA uma série de posts, que serão publicados mensalmente, em caráter permanente, de sugestões de sites/blogs. Cada post conterá uma lista de três sites/blogs que, após um criterioso crivo (que incluirá a análise tanto técnica e visual do site/blog quanto seu conteúdo, claro), foram considerados de boa qualidade para nossos leitores. Constará, também, uma síntese da biografia do escritor-blogueiro e sugestões de leitura, que incluirão, preferencialmente, os textos mais acessados do respectivo site/blog.

Ressalto que o embrião desta iniciativa nasceu de nosso desconforto - e imensa dificuldade! -  em encontrar sites/blogs com conteúdo de qualidade, no infindável mundo da literatura virtual. Críticas forazes à parte, é cediço que grande parte do material literário veiculado em sites/blogs estão fadados ao insucesso, decorrente, principalmente, do próprio descaso do escritor em mantê-lo e/ou suprí-lo.

Caso você, blogueiro/webmaster, queira divulgar seu site/blog aqui, contate-nos por meio deste formulário. Seu site/blog, logo após, será analisado por nossa equipe, com base nos critérios arrolados no primeiro parágrafo.

Bem, sem mais delongas, iniciemos, excepcionalmente com uma lista quádrupla, a lista de sugestões, incluindo os sites/blogs de nossos parceiros de longa data, por óbvio. Não poderia ser diferente: o que seria do PA sem a ajuda conjunta de nossos amigos?


TOP SITES #1

1) Nome: Lucas Marreiros
Autor: Lucas Marreiros
Bio: Lucas Marreiros nasceu no ano de 1989 em Teresina, começou a escrever na adolescência e tem continuado até então. É estudante de jornalismo, aspirante a escritor e pretende conhecer o mundo, explorar diferentes culturas, idiomas, culinárias.
Link: http://lucasmarreiros.blogspot.com.br/

2) Nome: Poesias do Augusto
Autor: Augusto Barros.
Bio: Dia 15 de março de 1991 nascia o poeta sobre o qual lhes escrevo. Filho de Almino e Ana Cláudia, passou a infância em Vila Velha, Espírito Santo, sua cidade natal, ao lado de seus irmãos Aline e André. Por volta dos 14 anos, Augusto Barros Mendes descobriu seu interesse pela escrita, começando a escrever prosa e narrativas para, então, pouco antes de mudar-se de sua cidade, passar a escrever apenas poesias. 
Mais lidos: A Felicidade e Tatuagem.
Link: http://poesiasdoaugusto.blogspot.com.br/

3) Nome: Meu Amigo Poeta
Autor: Vinícius Dill Soares
Bio: No dia 22 de janeiro de 1990, nascia em Porto Alegre, meu filho e poeta Vinícius Dill Soares. Filho de Carlos R.Moreira Soares e Ruth Dill Soares. Quando o Vini, como é chamado pela maioria das pessoas, tinha 6 meses de vida nos mudamos para Panambi, minha cidade natal. Sempre que o Vini tinha algum problema de saúde eu levava-o no pediatria e ele o chamava de Vinícius de Moraes.
Link: http://blog.meuamigopoeta.com/

4) Nome: Meu Universo Particular
Autor: Sara Lacerda
Bio: Tenho 25 anos e escrevo desde os 12.
Nasci, cresci e moro até  hoje em João Pessoa, Paraíba.
Sou filha de Sandro e Rosimaire, e puxei uma coisa muito boa da minha mãe: o gosto pela leitura!
Até hoje (16/08/2012) eu tenho apenas um texto publicado (em obra impressa) chamado "Amor Pessoense". Participei de um concurso local do qual resultou uma publicação coletiva de nome "Sonho de Feliz Cidade" em comemoração aos 422 anos de minha cidade, em 2007.
Este ano (2012) iniciei o curso de Letras - Português, na UFPB.
E em breve tenho fé que publicarei meu primeiro romance!
Até mais!
Mais recentes: Desaguar e Semente.
Link: http://saralacerda8724.blogspot.com.br/
Pin It now!

5 comentários :

Oh, quanta honra estar na primeira lista! *-*
Acho uma iniciativa excepcional, é difícil achar blogs com textos gostosos de ler.
Abraço!

Obrigado pela honra Elvis, eu é que agradeço pela parceria e pelo reconhecimento. Parabéns pela atitude, é muito motivadora.

A honra é nossa, Sara e Lucas! Sem o apoio de vocês, não estaríamos onde estamos, sem dúvidas!

Muito obrigado!

Não sei você conhece, mas um blog que eu acho incrível é o da Lídia Martins (@pipanoar), olha o link:
http://agentepodiasevernoar.blogspot.com.br/

Agradeço a sugestão, Sara!
Li os textos e gostei muito do blog da Lídia!

Abraços!

Postar um comentário

Gostou? Então, assine nosso Feed RSS!

Poemas Avulsos


Todos os direitos reservados © Poemas Avulsos | Política de Privacidade