Pega-pega

Quanto mais me esquivo do destino, mais ele se torna onipresente em minha rotina. Fugir do inevitável? Creio que não. Não me encaixo no estúpido perfil dos escritores do ultra-romantismo brasileiro. Somente me sinto impotente diante do entrelaçar do acaso. Moldam-se esculturas, tecem-se fios. Alguém me pergunta qual trançado usar? Qual agulha pegar? Não. Lógico que não. O destino simplesmente une as correias da vida com a imparcialidade e a frieza de... bem, não sei de quê.
[Suspiro] Desculpe-me se as palavras soam sombrias e inaudíveis. Não as culpe. Elas apenas refletem o frenesi de meus pensamentos.
Vejo-me como uma frágil presa que, no debater de seu desespero, ávida pela liberdade, prende-se ainda mais em sua funesta armadilha. No final de tudo, somente as gargalhadas do Sr. Futuro ressoam, abafando meus gritos, prepotentes, orgulhando-se por mais uma bem sucedida - e fácil - captura.
Grito. Esperneio. Choro. Enloqueço. Pra quê? Diga-me! Pra quê? Mudarei o destino? [Risos]  Creio que não. Este que vos escreve é apenas um reles mortal. Um tresloucado que enlaça as teias da vida em meio às cegas; que brinca com o vir-a-ser de pega-pega, em uma disputa, no mínimo, desleal.
Agora, deixe-me aqui saboreando o frenesi que me invade. Chega de insanidades (por hoje).


Pin It now!

8 comentários :

Menino, que perturbação, agitação, compulsão foi essa???
Aposto que fez antes de dormir rsss
Muito bom, meu querido.
Bom domingo.

bem confusa a construção do raciocínio do texto...

Reflexão clara. Não se pergunte tanto, viva. A resposta vem com o tempo, assim como o passado lhe respondeu no presente o futuro também lhe respondera, nem todas as respostas são aquelas que esperamos, mas todas as respostas dadas a nós são as melhores, pode acreditar.

Elvis, "Diga-me! Pra quê?"
Textos maravilhosos!
Parabéns!!!

http://raquellribeiro.blogspot.com/

Adorei as modificações.
Pude respirar enquanto lia rsss
Parabéns!

Desisti de esperar respostas, no final é tudo um grande vazio. Texto muito bom.

Agradeço as críticas, leitores! Muito obrigado! Abraços!

Postar um comentário

Gostou? Então, assine nosso Feed RSS!

Poemas Avulsos


Todos os direitos reservados © Poemas Avulsos | Política de Privacidade