Lágrimas & Sangue


ATO ÚNICO

(Dois quartos separados por um pequeno corredor. Ouvem-se gritos em um dos quartos. Os berros de uma mulher rasgam a quietude do recinto. Iluminação média. Foco de luz no centro do corredor.)

(Homem, preocupado, sai de seu quarto em direção à fonte dos gritos)

Homem: (Estarrecido, abre a porta do quarto) (Gaguejando) Ma... Mas... (Estava em choque)

(Mulher grita e gesticula freneticamente ao celular. Lágrimas escorrem de seus olhos. O inchaço desfigurava seu rosto.)

Mulher: (Ao ouvir o ranger da porta, interrompe a conversa ao telefone. Vira-se. Visualiza uma silhueta masculina. Seu semblante transforma-se, transmitindo, agora, uma mistura de dor e revolta) Está vendo o que você me fez fazer? (Palavras misturavam-se aos soluços, tornando sua voz quase inaudível) Tive que ligar para a polícia! (Estende o celular em direção ao Homem)

Homem: (O franzir de testa é substituído por um grunhido, acompanhado de um ranger de dentes. Seu corpo estremece de ódio) (Gritando) O quê, mulher? Você está louca? (Com incrível habilidade, agarra a mulher pelos braços, sacudindo-a loucamente) Você está louca? Já estou cansado... (Inspiração profunda) simplesmente cansado desses seus ataques! (Joga a Mulher contra a parede) (Aponta indicador direito no rosto da Mulher) (Falando pausadamente) O que você fez dessa vez?

Mulher: (Leva as mãos ao rosto. Desliza as costas na parede e senta-se no chão. Enterra a cabeça entre as pernas. Choros e soluços ecoam por todo o ambiente) (Gaguejando) No... no... nosso fi...

(Vinheta de suspense ao fundo)

(Antes de concluir a frase, o Homem visualiza, no canto direito do quarto, ao lado da cama, um pequeno corpo estirado ao chão. O baque daquela cena paralisa seus membros. Apenas sua mão esquerda tremia compulsivamente)

Mulher: (De ímpeto, levanta-se e dirige seus punhos, cerrados, em direção ao Homem) Está vendo o que você me fez fazer? (De olhos fechados, agride loucamente o tórax do Homem) Não estava mais suportando suas saídas diárias com aquela sirigaita! E... e... em uma de minhas crises, lancei nosso filho contra a chão... (O tom de sua voz diminui gradativamente) (Silêncio de três segundos) (Gritando) Tudo culpa sua, seu cafajeste!

Homem: (Como se possuído por uma força estranha, desprende da cintura seu revólver calibre 38 e dispara dois tiros contra a cabeça da Mulher) (Silêncio. Dez segundos de transe) (Lança-se ao chão, em direção ao pequenino. Abraça-o, como se quisesse revivê-lo com o calor de seu sofrimento. Chora freneticamente.)

(Vinheta cessa. Luzes apagam vagarosamente. Cortinas se fecham.)


Pin It now!

0 comentários :

Postar um comentário

Gostou? Então, assine nosso Feed RSS!

Poemas Avulsos


Todos os direitos reservados © Poemas Avulsos | Política de Privacidade