O Oitavo Pecado Capital

Moralismo (Poemas Avulsos)

 Os oito pecados capitais


E, FINALMENTE, leitor, após um árduo e quase trabalho de parto de nove meses, revelarei o Oitavo Pecado Capital. Antes de mais nada, devo agradecer aos meus familiares e amigos pelas criativas e eficientes opiniões, que perpassaram desde o conservadorismo (homoafetividade, como oitavo pecado) até o liberalismo exacerbado (o não pecar, como o oitavo elemento). Agradeço, também, ao Santo Google, claro. Nele você encontra respostas até para os mistérios da humanidade. Sem mais delongas, digo que o oitavo pecado é o MORALISMO!

O mestre Aurélio define, com usual clareza, o conceito deste verbete: tendência a priorizar de modo exagerado a consideração dos aspectos morais na apreciação dos atos humanos. E o que seria a moral? Do mesmo autor, infere-se que moral é o conjunto de regras de conduta consideradas como válidas por um grupo social em um determinado espaço-tempo. Introduzido e explicado o assunto, vamos ao que desinteressa.

Hipertrofie-se!

Cérebro malhando (Poemas Avulsos) A soberba intelectual


POR POUCO mais de um mês, mantive-me afastado do PA. Fisicamente, somente, vale ressaltar. Nenhum dia se passou sem ter vindo ao meu encontro um sentimento de culpa por ter abandonado meus leitores. Digo, de antemão, que foi por motivo de força maior: a um, os assuntos acadêmicos, em especial, consomem com voracidade meu tempo; a dois, está a ausência da tão necessária inspiração. Nem a busca de experiências novas a tem despertado, tamanha sua fraqueza. A três, está a Preguiça em si: inutilizo incontáveis horas no vício universal do mundo virtual – o Facebook. Postos os argumentos. Se o convenci ou não, o problema não é meu (nem seu).

Vamos agora ao que desinteressa e continuemos (e, por favor, acabemos!) a série do Oitavo Pecado, com a Soberba.

Gostou? Então, assine nosso Feed RSS!

Poemas Avulsos


Todos os direitos reservados © Poemas Avulsos | Política de Privacidade